Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SEFAZ/GO – NF-e: Ampliado alcance da Nota Avulsa pela internet do produtor rural

Os produtores de carvão e criadores de suínos já podem emitir a Nota Fiscal Avulsa pela Internet (NFA-web), pelo site da Secretaria da Fazenda www.sefaz.go.gov.br. De abril de 2013 – quando foi implantada a Nota Fiscal Avulsa pela internet do produtor rural – até o final de dezembro do mesmo ano, foram emitidos mais de 6.700 documentos, segundo o coordenador de Documentário Fiscal da Sefaz, Antônio Godoi.

A NFA-web está sendo implantada gradativamente. No início foi disponibilizada aos produtores de milho e gado e há quatro meses foi ampliada para atender também os produtores de sorgo. E a partir deste mês foi estendida aos produtores de carvão e criadores de suínos. “Ter a opção de emitir o documento fiscal pela internet, sem precisar se deslocar até uma unidade da Sefaz facilitou a vida do produtor rural. A emissão cresce a cada dia e a previsão é que em breve seja emitida diariamente uma média de 1.000 notas avulsas, ressalta Antônio Godoi.


Para emitir a NFA-web o produtor rural deve ter cadastro na Sefaz e ter o Certificado Digital. Para saber mais sobre o documento fiscal eletrônico, o produtor pode acessar o banner do serviço no canto direito da página inicial da Sefaz.

 

Fonte: Sefaz/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário