por Leticia Muniz | REVISTA EXAME
Pesquisa realizada com 500 participantes da Campus Party 2012 mostrou que internautas dão importância ao que leem sobre as marcas e produtos na internet
Rio de Janeiro – Informações negativas divulgadas nas redes sociais podem
significar um estrago para as marcas. A conclusão é da pesquisa
“Empresas e consumidores nas Redes Sociais”, que concluiu que 22,4% dos
consumidores levam em consideração as opiniões expressas por outros
internautas na hora de optar por um produto ou serviço.
As questões mais apontadas como desfavoráveis foram ações invasivas
(11,8%), mau atendimento (10,8%), propaganda enganosa (7,8%), falta de
ética (6,2%) e preços abusivos (4%).
A análise foi realizada pela agência JeffreyGroup, em parceria com o
Instituto Ideafix, durante a quinta edição da Campus Party, realizada em
fevereiro, e ouviu 500 pessoas.
Ainda segundo o estudo, 73,5% dos usuários das redes sociais seguem
os perfis das marcas, enquanto 23,2% não o fazem. Entre as ações que
mais atraem na web
estão promoções (31,2%), boa propaganda (10,4%), descontos (9,4%),
informações sobre detalhes dos produtos (8,2), custo/benefício (7%),
sustentabilidade (5,6%), bom atendimento aos clientes (5%), oferecimento
de brindes e prêmios (4,8%), qualidade (4%), interação (4%), relatos
positivos de outros consumidores (3,6%), existência de itens inovadores
(1,6%), presença atuante nas redes (1,2%) e suporte pós-venda (1,2%).
Fonte: http://exame.abril.com.br/ via http://www.robertodiasduarte.com.br/index.php/224-das-pessoas-levam-em-conta-opinioes-em-redes-sociais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário