Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Acabou a energia: como emitir a Nota Fiscal Eletrônica?

Carlos Alberto Gama, publicou no Blog do Faturista, uma dica de como emitir a NF-e (Modelo 55) se faltar energia.

Leia e confira como proceder na hora do aperto:

“Sempre recebemos muitos questionamentos sobre o que fazer quando não se tem energia elétrica e precisamos emitir uma nota fiscal eletrônica (modelo 55).

Além disso, existem dúvidas também sobre a possibilidade de emitir nota avulsa ou algo similar, como uma espécie de ”RPS” para a Nota Fiscal Eletrônica – modelo 55, em substituição.

Essa questão é fácil de responder, senão vejamos.

Não existe previsão legal para emissão de nota fiscal avulsa ou algo similar em substituição a Nota Fiscal Eletrônica – modelo 55.

Portanto, a empresa emissora de Nota Fiscal Eletrônica, em hipótese alguma poderá emitir nota fiscal modelo 1 e 1-A ou similar em substituição.

Diante desse cenário, o emissor da Nota Fiscal Eletrônica – modelo 55 deve manter mecanismos físicos para situações de falta de energia elétrica, como por exemplo, notebook e/ou no break, por precaução.

Por fim, lembramos que mesmo na hipótese de falta de energia elétrica, não é possível circular mercadoria sem um documento fiscal hábil, e, além disso, convém ressaltar que a autuação para transporte sem nota fiscal costuma ser solidária (empresa e transportador) em diversos estados do Brasil.”

Fonte: Equipe Skill http://blogskill.com.br/acabou-a-energia-como-emitir-a-nota-fiscal-... Via http://www.joseadriano.com.br/profiles/blogs/acabou-a-energia-como-emitir-a-nota-fiscal-eletronica

Nenhum comentário:

Postar um comentário