Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ICMS: Confaz unifica em 7% alíquota de ICMS sobre importados do Paraguai

Na reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizada na sexta-feira, 22, em Maceió (AL), foi aprovada a proposta que unifica em 7% a alíquota do ICMS de produtos importados do Paraguai.
 
A medida beneficia as micro e pequenas empresas que fazem parte do Simples Nacional e entrará em vigor em julho, com validade de um ano. Mas depende, ainda, de ratificação de todos os Estados.
 
Os participantes da reunião prorrogaram para 2015 a isenção aquisição de carro novo pelos taxistas, benefício fiscal que venceria em 30 de dezembro deste ano.
 
Sobre o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), o Confaz aprovou prorrogação da sua obrigatoriedade que venceria em setembro para 1º de dezembro deste ano para os modais dutoviários, rodoviários, aeroviários e ferroviários.
 
Entretanto, não houve acordo sobre o fim da guerra fiscal entre os Estados, tema bastante espinhoso na pauta da reunião. “É uma pena, mas definitivamente o Confaz não está em condições de deliberar sobre esta matéria”, lamentou Luiz Carlos Hauly, secretário da Fazenda do Paraná.
 
Com isso, a questão deverá ser resolvida pelo governo federal ou pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: http://www.tiinside.com.br/25/06/2012/confaz-unifica-em-7-aliquota-de-icms-sobre-importados-do-paraguai/gf/285375/news.aspx?__akacao=903990&__akcnt=5e0c8ee9&__akvkey=c45f&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+GEST%C3O+FISCAL+-+27%2F06%2F2012+06%3A47

Nenhum comentário:

Postar um comentário