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terça-feira, 10 de maio de 2011

As 8 piores formas de usar o Twitter para negócios

O Twitter pode ser realmente fantástico para as empresas. Já falamos nisso quando demos 7 razões para usar o Twittter como ferramenta de marketing. No entanto, só vai haver resultados se ele for bem utilizado. Nesse post, pegamos o caminho contrário e indicamos o que não fazer, através das 8 piores formas de utilizar o Twitter:
1 – Ser excessivamente auto-promocional
Você almoçaria com alguém que fala somente dos próprios interesses e sequer pergunta como está o seu dia? Provavelmente não. Por que então agir assim no Twitter? Compartilhe conteúdo interessante, educativo e até engraçado sobre o seu mercado. Dessa forma você aumenta a chance de receber Retweets e ganhar novos seguidores rapidamente.
2 – Só incluir links para o próprio blog
Ter um blog como ferramenta de marketing é uma ótima tática, assim como compartilhar os posts pelo Twitter. No entanto, esses não são os únicos posts que você deve compartilhar. Encontrar e dividir conteúdo valioso toma menos de 10 minutos do seu dia, não custa muito fazer. Acompanhe alguns blogueiros da sua indústria e espalhe o conteúdo. É dar para receber. Mais tarde esses blogueiros podem fazer o mesmo pelo seu blog.
3 – Seguir todos e qualquer um
Alguma vez você viu um perfil com 10 seguidores seguindo 1000 pessoas e pensou “Puxa, essa pessoa deve ser interessante…”? Não? Nem eu. Seguir qualquer um vai fazer com que seus números fiquem distorcidos e passam a imagem de que você é um spammer. Seja cuidadoso e escolha bem quem você segue, principalmente no começo. Analise os tweets e as conversas e certifique-se que há interesse no seu mercado antes de seguir.
4 – Não interagir com outros usuários
Seguimos no Twitter pessoas com quem realmente poderíamos interagir. Se você só divulga conteúdo, por mais interessante que seja, pode decepcionar diversas pessoas que esperam uma resposta e um pouco de atenção em uma conversa. Lembre-se de todos os dias responder ou retwitar alguns usuários.
5 – Não exibir o perfil no seu website
Não é uma boa idéia manter o seu perfil do Twitter escondido das pessoas que estão no seu site, as mais propensas a te seguir. Mantenha fácil para o leitor a opção de te encontrar e entrar em contato com você nas mídias sociais.
6 – Não monitorar o que está sendo falado sobre a sua própria marca
Esse item é básico, mas extremamente importante. Recomendamos entrar mais a fundo no tema baixando nosso eBook gratuito de monitoramento na Internet.
7 – Não customizar o perfil do Twitter
Segundo pesquisas da Husbpot, uma conta com foto pode ter 10 vezes mais seguidores e ter a bio preenchida aumenta em 8 vezes o números de seguidores. Não precisa ser um mega investimento, mas pelo menos um mínimo de customização deve ser feito.
8 – Usar somente uma vez por semana
Seguimos centenas e as vezes até milhares de usuários no Twitter. Se você usar a ferramenta só uma vez por semana, dificilmente vai ser notado no meio de tanto ruído. É importante que o uso do Twitter faça parte da rotina da empresa

Fonte: Jornal do empreendedor via Roberto Dias Duarte

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