Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Geração Y: o que queremos?

*por Miguel Bispo

Certamente você já ouviu falar na famosa geração Y, por ser inquieta e descompromissada com as empresas. Esta geração nasceu na decáda de 80 e inicio dos anos 90, e acostumou-se a ter voz para expressar seus desejos e não sabe lidar com a figura do chefe autoritário, além de serem extremamente ambiciosos em tudo o que fazem.

Mas afinal, o que nós queremos?
Eu (Miguel Bispo) autor do blog http://miguelbispo.blogspot.com participo desta geração e acho que posso tentar trazudir em palavras o que queremos.

Na verdade o que esta gama de jovens deseja é um bom trabalho onde possa se sentir realizado tanto pessoalmente quanto financeiramente, ou seja, queremos ser felizes no trabalho, nos sentirmos utéis e participativos e é claro que não pode faltar uma boa remuneração por isso, afinal independentemente de qualquer geração, todos desejam isso.

A grande e talvez maior diferença entre a geração Y e as outras é que queremos e não medimos esforços para alcançar esse objetivo, pois não temos medo do futuro e não queremos esperar pra alcançar a tão sonhada realização profissional.

O grande problema das pessoas nascidas nesta geração é que nós não sabemos esperar e as vezes (só as vezes), pulamos alguma etapas. Como minha avó dizia, queremos dar uma passo maior do que a perna, e nem sempre conseguimos. Somos extremamente inseguros e por isso tentamos ser os melhores em tudo em que nos dedicamos a realizar e sinceramente esperamos que a recompensa chegue na mesma velocidade.

Como manter motivado alguem desta geração?
Não é uma tarefa fácil, pelo contrário, é bem ardua e cansativa, mas resumindo em curtas palavras, faça ele(a) se sentir útil e que possa fazer parte de algumas decisões da empresa, assim este jovem irá sentir-se motivado e que realmente é importante para aquela organização. O feedback é algo muito importante que pode funcionar muito bem, utilize-o.

*Miguel Bispo é um joven estudande do curso de Ciências Contábeis, analista fiscal de um rede de supermercados com especialidade em Sped, NF-e, ICMS-GO, e com muita garra para tornar-se um grande profissional contábil. Autor do blog http://miguelbispo.blogspot.com

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário