Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasil lidera em planos de contratação na área de finanças e contabilidade

Metade dos executivos brasileiros ainda padecem para encontrar profissionais bem qualificados; confira a previsão de contratações no setor em 6 países

São Paulo – Os executivos das áreas financeira e contábil das companhias em operação no Brasil continuam otimistas. Segundo estudo da Robert Half, divulgado nessa terça-feira 21, 54% deles admitem que suas equipes crescerão nos próximos seis meses. 
A expansão dos negócios é o principal fator por trás dessas contratações em solo brasileiro. Dos executivos participantes, mais da metade apontou isso como a causa para o crescimento de suas equipes. 
Isso coloca o Brasil no topo da lista dos 11 países analisados pela pesquisa. Nações como Alemanha e França ficaram para trás (confira as informações no álbum de fotos).
No entanto, os brasileiros são os que mais reclamam da falta de profissionais bem qualificados na área. Apenas 2% dos participantes admitiram que não encontra dificuldades para selecionar pessoas no setor. Já 50% dos executivos afirmaram que é muito desafiador encontrar funcionários com qualificação suficiente. 
Em contrapartida, em Dubai, nos Emirados Àrabes Unidos, 39% dos executivos não precisam se preocupar com esse tipo de questão. 
No Brasil, os profissionais de finanças ainda são os mais escassos no mercado, seguidos por auditores e pessoas para a área de suporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário