CONVERGÊNCIA DIGITAL
Levantamento da consultoria Maksen revela que 40% dos empresários
brasileiros dizem que estar presente nas redes sociais não agrega valor
ao seu negócio. Os executivos consultados dizem que o investimento não
compensa os riscos da companhia estar presente nas redes sociais.
De acordo com Sérgio do Monte Lee, head da consultoria no Brasil, o
grande problema é que apesar do Brasil ser o 4º país com maior número de
empresas presentes nas redes sociais, poucas são as que as estão
utilizando de forma correta.
Segundo dados da Maksen, das companhias que possuem presença nas
redes sociais, 42% delas tem páginas estáticas, não tirando proveito da
capacidade de interação com seus clientes (o maior benefício das redes
sociais). Outras 11%, não só tem páginas sem interação como também não
atualizam regularmente as informações.
“A falta de profissionalismo das empresas no tratamento da questão
das redes sociais, aliada à dificuldade de mensuração dos resultados
desta nova forma de marketing faz com que exista uma desconfiança e uma
visão ainda conservadora, por grande parte do empresariado”, diz Sérgio
do Monte Lee.
O que é preciso entender, segundo ele, é que uma utilização correta e
consciente das redes sociais, alinhada com a estratégia da empresa,
acarreta benefícios tanto para clientes como para colaboradores.
*Fonte: Assessoria de Imprensa da Maksen via convergenciadigital.uol.com.br
http://www.robertodiasduarte.com.br/index.php/redes-sociais-nao-agregam-valor-para-40-das-empresas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário