Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Projeto Integrar entra em fase de testes

BRASÍLIA - A partir desta terça-feira (30) será implantada, na Junta Comercial do Distrito Federal (JCDF), a primeira etapa do Projeto Integrar, que pretende reduzir o tempo necessário para abertura de empresas no País. O plano de implantação do projeto foi assinado em agosto deste ano, em Brasília, pela Junta Comercial de Minas Gerais (JUCE-MG) com o Sebrae Nacional, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com o Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC) e a JCDF, responsável pela coordenação deste projeto no DF.

Nesta primeira fase, entrará no ar o sistema de consulta de viabilidade, que permitirá ao usuário realizar, de forma unificada, a consulta prévia (realizada hoje pelas Administrações Regionais) e a pesquisa de nome empresarial (realizada pela JCDF) para os pedidos de inscrição de empresas junto aos órgãos e entidades competentes.

A consulta de viabilidade também realizará a reserva de nome empresarial (para todas as Regiões Administrativas do DF). Também será realizada a análise da viabilidade locacional, inicialmente, para as Regiões Administrativas de Brasília e Taguatinga.

Com o novo sistema, o usuário poderá acompanhar o processo online, reduzindo a necessidade de deslocamento do empreendedor aos diversos órgãos públicos envolvidos. Além disso, o processo de abertura de empresas é simplificado e a formalização e legalização dos novos negócios ganha agilidade.

O sistema estará disponível gratuitamente, aos usuários pela internet e o acesso será realizado pelo sítio da JCDF (www.jcdf.gov.br), e por links a serem disponibilizados nas páginas das Administrações de Brasília e Taguatinga e do Governo do Distrito Federal. O referido sistema é simples e autoexplicativo encontra-se detalhado em um guia passo-a-passo que também estará disponível no sítio da JCDF.

Fonte: http://www.dci.com.br/servicos/projeto-integrar-entra-em-fase-de-testes-na-junta-comercial-do-df-id317917.html via Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário